CONCURSO DO CARTAZ E HINO DO DMJ 2019”



Exmos. Srs. Padres, Tal como no ano passado, e após aprovação em assembleia de coordenadores da pastoral juvenil de todas as ilhas, ocorrido no passado dia 05 de Outubro, este ano abre-se novamente concursos para produção e selecção do cartaz e hino para as celebrações do Dia Mundial da Juventude em 2019.

Em anexo remetemos os respectivos regulamentos, pedindo que estes cheguem aos diversos grupos juvenis da(s) vossa(s) paróquia(s).

As inscrições irão decorrer até ao próximo dia 17 de fevereiro de 2019.

Disponíveis para qualquer informação adicional necessária.

Abraço em Cristo,

Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil

REGULAMENTO DO CONCURSO “CARTAZ DMJ 2019”
Artigo 1.º
Organização

O concurso do “CARTAZ DMJ 2019” é uma organização do Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil (SDAPJ).

Artigo 2.º
Objecto

O Concurso tem por objecto estimular a criatividade dos Grupos de Jovens para concepção do Cartaz promocional do Dia Mundial da Juventude 2019, para toda a Diocese.

Artigo 3.º
Destinatários

Este concurso é Diocesano, destinado assim, a todos os Grupos Juvenis das diversas Comunidades da Diocese, nomeadamente:

a) Grupos de Jovens Paroquiais;
b) Agrupamentos do CNE;
c) Presidiuns Juvenis da Legião de Maria;
d) Grupos de Jovens ligados a Congregações Religiosas;
e) Grupos de Jovens ligados à Pastoral Juvenil quer de Ilha quer Diocesana.

Artigo 4.º
Condições de participação

1. O Cartaz, obrigatoriamente deverá ter os seguintes elementos:

a) DIA MUNDIAL DA JUVETUDE 2019 – 14 de Abril
b) O tema da celebração: “Ser + em Igreja: todos em missão”
c) “Pastoral Juvenil da Diocese de Angra” (no canto inferior esquerdo)
d) Espaço suficiente para que cada Ilha possa colocar o seu programa específico (do lado direito)

Artigo 5.º
Características

1. O cartaz deve ser concebido em formato A3;
2. Deverá ser a cores.

Artigo 6.º
Inscrição

1. A inscrição no concurso deverá ser feita da seguinte forma:

a) Apresentação da “Ficha de Inscrição” devidamente preenchida; (anexada a este Regulamento) Anexo 1
b) Apresentação do Cartaz em suporte digital (PDF)
c) Apresentação da Declaração dos Autores a autorizar utilização e divulgação, por qualquer meio, da sua obra (anexada a este Regulamento) Anexo 2

2. A inscrição deverá ser feita através de e-mail para:


3. Só poderá ser apresentado um (1) projecto por participante (Grupo)

Artigo 7.º
Data de inscrição

A data limite de inscrição é o dia 17 de Fevereiro de 2019

Todos os projectos recebidos após aquela data não serão objecto de concurso.

Artigo 8.º
Selecção

1. A selecção/escolha do Cartaz será feita por um júri.

2. Os critérios de selecção são os seguintes:

Criatividade
Estética
Arranjo gráfico
Mensagem

Artigo 9.º
Constituição do júri

1. O júri será constituído pelos Coordenadores da Pastoral Juvenil de todas as Ilhas: nove elementos, portanto.

a) Cada Coordenador terá direito a 1 (um) voto.

2. A decisão do júri será tomada por maioria, sendo definitiva e dela não havendo recurso.

Artigo 10.º
Divulgação do Cartaz vencedor

1. O Cartaz vencedor será divulgado na Página do Facebook Pastoral Juvenil, após apurado o resultado, sendo comunicado, na altura, ao respectivo concorrente vencedor.

2. O cartaz vencedor será reproduzido e divulgado a nível Diocesano como o Cartaz promocional do Dia Mundial da Juventude 2019.

Artigo 11.º
Cartazes “não vencedores”

Cada Equipa Coordenadora da Pastoral Juvenil poderá utilizar os Cartazes “não vencedores”, concorrentes da sua Ilha, conforme lhe aprouver, contando que o Cartaz promocional do DMJ 2019 seja o Cartaz vencedor.

Artigo 12.º
Dúvidas e Omissões

As questões normativas que suscitem dúvidas de interpretação e os casos omissos serão resolvidos pelo Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil, organizador do concurso.

_____________________________________________________

Anexo 1 do Regulamento do Concurso “Cartaz DMJ 2019”

CONCURSO “CARTAZ DMJ 2019”

Boletim de Inscrição

CONCORRENTE - grupo

Nome do Grupo _____________________________________

Responsável: ___________________________________________________

Telemóvel: _______________________

E-mail: __________________________________________

Paróquia _______________________________________________

 Ilha ________________________________________

Declaro que li e aceito os termos estipulados no Regulamento do Concurso do “Cartaz DMJ 2019”

Data: ___________________________________

Assinatura: ____________________________________________

Anexo 2 do Regulamento do Concurso “Cartaz DMJ 2019

DECLARAÇÃO

Declaramos que autorizamos a utilização e divulgação pública, seja que por meio for, da nossa obra.

Mais declaramos que cedemos os direitos de imagem do “Cartaz DMJ 2019” à organização do Concurso (Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil) Grupo de Jovens

Nome: _________________________________________________

Responsável: ___________________________________________

Data ____________________________________

Assinatura: ____________________________________________

REGULAMENTO DO CONCURSO “HINO DMJ 2019”

Artigo 1.º
Organização

O concurso do “Hino DMJ 2019” é uma organização do Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil (SDAPJ).

Artigo 2.º
Objecto

O Concurso tem por objecto a composição e selecção de um Hino para o Dia Mundial da Juventude 2019, para toda a Diocese.

Artigo 3.º
Destinatários

Este concurso é Diocesano, destinado assim, aos jovens de todas as Ilhas.

1. Podem concorrer projectos colectivos (Grupos de Jovens, Movimentos, Associações) e/ou individuais, contando que só poderá ser apresentado um (1) projecto por participante.

2. Não há número limite de participantes por Ilha/Paróquia.

3. Não há idade estabelecida para os autores da letra e da  

Artigo 5.º
Inscrição

1. A inscrição no concurso deverá ser feita da seguinte forma:

a) Apresentação da Letra em folha A4, com identificação do concorrente
b) Apresentação da “Ficha de Inscrição” devidamente preenchida (anexada a este Regulamento) Anexo 1
c) Duas(2) gravações da canção em CD ou em suporte digital (MP3): uma gravação com a música e letra e outra só com a música (base musical).
d) Apresentação da Declaração dos Autores da Letra e da Música a autorizar a gravação e a divulgação, por qualquer meio, da sua obra, e a ceder os direitos de autor da canção à organização do Concurso (SDAPJ) (anexada a este Regulamento) Anexo 2
e) Facultativo: apresentação da pauta ou da letra com acordes.

2. Todo o material entregue não será devolvido.

A inscrição poderá ser feita através de envelope fechado, enviado via CTT, ou via email:

Via CTT para a seguinte morada:

Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil
Igreja de Nossa Senhora de Fátima
Rua Prof. Luciano Mota Vieira s/n
9500Ponta Delgada

Via e-mail para:

Artigo 6.º
Data de inscrição

A data limite de inscrição é o dia 17 de Fevereiro de 2019 (data do selo do Correio) ou do email
Todos os projectos recebidos após aquela data não serão objecto de concurso.

Artigo 7.º
Selecção

1. A selecção/escolha do Hino será feita por um júri.

2. Os critérios de selecção são os seguintes:

Letra
Música
Mensagem
Originalidade

Artigo 8.º
Constituição do júri

1. O júri será constituído pelos Coordenadores da Pastoral Juvenil de todas as Ilhas: nove elementos, portanto.

a) Cada Coordenador terá direito a 1 (um) voto.

2. A decisão do júri será tomadas por maioria, sendo definitivas e delas não havendo recurso.

Artigo 9.º
Divulgação do Hino vencedor

O Hino vencedor será divulgado na Página do Facebook Pastoral Juvenil, após apurado o resultado, sendo comunicado, na altura, ao respectivo concorrente vencedor.

Artigo 10.º
Dúvidas e Omissões

As questões normativas que suscitem dúvidas de interpretação e os casos omissos serão resolvidos pelo Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil, organizador do concurso.

Anexo 1 do Regulamento do Concurso “Hino DMJ 2019”

CONCURSO “HINO DMJ 2019”

Boletim de Inscrição

Nome da Canção: ____________________________________

CONCORRENTE

Nome: ___________________________________________

Morada: ________________________________________

 Telemóvel: _______________________

E-mail: __________________________________________

Declaro que li e aceito os termos estipulados no Regulamento do Concurso do “Hino DMJ 2019”

Data: ____________________________________

Assinatura: ____________________________________________

Autor da Música:

Nome _________________________________________

Telemóvel: _______________________

E-mail: ________________________________________

Autor da Letra:

Nome ____________________________________________

Telemóvel: _____________________

E-mail: _________________________________________

Anexo 2 do Regulamento do Concurso “Hino DMJ 2019”

DECLARAÇÃO

Declaramos que autorizamos a divulgação pública e a gravação em formato áudio da nossa obra.

Mais declaramos que cedemos os direitos de autor das canções à organização do Concurso (Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil)

Autor da Letra:

Nome: ________________________________________________

B.I.: _______________________

Assinatura: ____________________________________________

Autor da Musica:

Nome: ________________________________________________

B.I.: _________________

Assinatura: ___________________________________________

Povoação, terça-feira, 20 de novembro de 2018.

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