DESÇA SOBRE NÓS, SENHOR, O VOSSO ESPÍRITO

Grata Plena

Paróquia de Nª Sr.ª da Graça – Faial da Terra


Vinde, Espírito Santo! 

Concedei-me o dom da SABEDORIA.
Com ela, saberei viver dignamente. Sentirei gosto pelas coisas de Deus e farei tudo de coração alegre, para ver os meus semelhantes sempre mais felizes, como eu mesmo quero ser feliz.

Vinde, Espírito Santo!

Concedei-me o dom da INTELIGÊNCIA.
Com ela, poderei compreender sempre melhor a vossa Palavra na minha vida, na vida do meu próximo, na Bíblia e nos acontecimentos de cada dia e assim viverei sempre de acordo com o vosso querer Divino.

Vinde, Espírito Santo!

Concedei-me o dom do CONSELHO.
Com ele, poderei encontrar a decisão certa em cada momento. E      saberei também aconselhar, ajudando o meu próximo, não só com sugestões, mas principalmente com o meu bom exemplo, com o          testemunho de vida cristã e com a minha solidariedade.

Vinde, Espírito Santo!

Concedei-me o dom da FORTALEZA.
Com ela, não terei medo de nada: nem das ofensas, nem dos sofrimentos e terei forças para não desanimar no caminho que me leva a vós.

Vinde, Espírito Santo!

Concedei-me o dom da CIÊNCIA.
Com ela, conhecerei sempre melhor os caminhos que me levam para vós. Não peço apenas ciência que passa, mas principalmente a  consciência tranquila de viver na fé, na esperança e na caridade.

Vinde, Espírito Santo!

Concedei-me o dom da PIEDADE.
Com esse dom, continuarei a amar a Deus de todo o coração, com toda a minha inteligência, com toda a minha alegria, mesmo nos momentos difíceis e saberei amar e animar o meu próximo como a mim mesmo, porque vós nos tornastes filhos e filhas de Deus.

Vinde, Espírito Santo!

Concedei-me o dom do TEMOR DE DEUS.
Para que eu tenha sempre frente aos meus olhos, a bondade divina e que meus pensamentos, palavras e ações, não sejam uma ofensa ao amor misericordioso do Pai Celestial.

Assim seja!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA

A CATEQUESE VAI COMEÇAR: INÍCIO DA CATEQUESE

CATEQUESE MISSIONÁRIA PARA ADOLESCENTES