ESTES VENTOS NÃO TRAZEM CANÇÕES SEMEADAS…(2)

Como dizia o poeta, “há sempre alguém que semeia canções no vento que passa”. Estes ventos, porém, não trazem canções semeadas. Trazem, sim, preocupações. Eis a notícia: DIOCESE DE ANGRA AVANÇA PARA ALIENAÇÃO DO PAÇO DE SANTA CATARINA. Proposta para venda de palácio já viaja até ao Vaticano.

Este palácio de Santa Catarina, no Pico da Urze, é um edifício do século XVII adquirido por D. Manuel Afonso de Carvalho. Serviu de Paço Episcopal e, actualmente, serve para as reuniões do Conselho Presbiteral da Diocese e de outros Movimentos da ilha, retiros,etc... O conselho económico e o Colégio de Consultores da Diocese de Angra, aprovaram a alienação do mesmo, segundo informação avançada pelo Vigário-geral. A proposta de aquisição foi feita por um privado e já viaja até ao Vaticano para aprovação.
Não foi a Diocese a colocar o Paço de Santa Catarina à venda”, diz o comunicado... Então, se não foi a Diocese, quem é que aceitou a proposta privada e lhe deu luz verde? Não foram os “marcianos”???, pois não!!!
A proposta de aquisição adiantada pelo privado ronda um milhão de euros. Este valor não pode considerar-se como um mau negócio, “sobretudo tendo em conta a conjuntura actual e a crise que atravessa o mercado imobiliário”. Mas não é isto que está em causa…
Entre as motivações para a venda, aduzem a situação financeira da Diocese e a necessidade de realizar obras no Seminário e na Casa das Obras Católicas. Mas, segundo o senhor Bispo tem afirmado, a situação financeira da Diocese está sob controlo. A não ser que surja outro Ecónomo iluminado…

Preocupa-me a falta de Planeamento que existe na Diocese e fico triste porque Estes ventos não trazem canções semeadas…

Água Retorta, Outubro de 2014
Pe. Octávio de Medeiros

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA

CATEQUESE MISSIONÁRIA PARA CRIANÇAS

A CATEQUESE VAI COMEÇAR: INÍCIO DA CATEQUESE