DOMINGO DE RAMOS NA PAIXÃO DO SENHOR / MEU DEUS, MEU DEUS, PORQUE ME ABANDONASTES?
A liturgia deste Domingo da Quaresma Último ConVida-SOE a contemplar ESSE Deus Que, por amor, desceu Ao Nosso Encontro, partilhou a Nossa Humanidade, servo fez-se dos Homens, deixou-Se matar Para Que o egoísmo OE pecado fossem Vencidos. A cruz (Que a liturgia deste domingo coloca no horizonte Próximo de Jesus) apresenta-SOE A Lição suprema, O Último Passo desse Caminho de vida nova Que, em Jesus, Deus nsa propõe: a Doação da vida por amor.
A
Primeira Leitura apresenta NOS-hum Profeta Anonimo, Chamado POR Deus uma das testemunhar NÃO Nações Meio a Palavra da Salvação. Apesar do Sofrimento e da Perseguição, o profeta confiou em Deus e concretizou, com teimosa fidelidade, Os Projectos de Deus. Os Primeiros cristãos viram Neste "servo" a figura de Jesus.
A
Segunda Leitura apresenta-nos o Exemplo de Cristo. Ele prescindiu do Orgulho e da arrogância, Paragrafo escolher Uma obediencia do Ao Pai EO SERVIÇO AOS Homens, COMEU Ao dom da vida. E ESSE MESMO Caminho de vida Que a Palavra de Deus nsa propõe.
O
Evangelho ConVida-SOE a contemplar a paixão e morte de Jesus: E o momento supremo de Uma vida Feita dom e Serviço, um Fim de libertar OS Homens de Tudo Aquilo Que gera egoísmo e Escravidão. Na cruz, Revela-se o amor de Deus - Esse de amor Que NÃO guarda nada Para Si, Mas que se Faz dom total.
Comentários
Enviar um comentário