A celebração do Natal de Jesus volta o nosso olhar de fé para o Presépio de Belém. Nele encontramos a ternura de Deus que Se faz homem, na humilde simplicidade de um Menino, pobre e indefeso. E encontramos a beleza de uma família que se garante na sua comunhão de amor, – já que a sociedade não teve lugar digno para eles – e confiança na providência de Deus que não permite que um só cabelo da nossa cabeça se perca (cf. Lc 21, 18). É com este olhar embebecido na beleza da Família de Nazaré que a Mãe Igreja nos convida a celebrar a Festa da Sagrada Família. Voltemos a olhar, contemplemos, sem pressa, demoremo-nos a saborear a grande lição que esta família constitui para os nossos dias, para as nossas famílias e o desafio imenso que ela faz a quantos sonham, pelo Sacramento do Matrimónio, constituir a sua família.
Para os que têm Catequese na Lomba do Botão 6 de outubro , 18h00, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima Para todos os que têm Catequese na Vila Para as crianças do 1º ao 5º anos 13 de outubro , 18h00, na Igreja da Senhora do Rosário Para os adolescentes do 6º ao 10º anos 14 de outubro , 12h30, na Igreja da Senhora do Rosário A catequese tem como finalidade desenvolver, com a ajuda de Deus, da família e da Comunidade, a Fé recebida no Batismo. Povoação, quinta-feira, 4 de outubro de 2018.
Ano Missionário Extraordinário 2018 – 2019 Catequese Missionária para Crianças Como Jesus, quero ter um coração missionário INTRODUÇÃO A Igreja, toda ela, por vocação e “carisma”, é missionária. A missão é confiada a todos os batizados. Todos são protagonistas da missão, segundo a sua idade, situação e competências, mesmo as crianças a partir da idade da razão. A Obra da Infância Missionária fundada em França no século XIX confia às crianças a missão de serem pequenos discípulos missionários de Jesus, despertando nelas o sentido de missão e o desejo de fazerem alguma coisa pelas Missões, numa dimensão universal, sobretudo pela oração e a renúncia a favor de outras crianças mais desfavorecidas, de todo o mundo, independentemente da sua raça, cor ou cultura. É assim uma forma de suscitar, incentivar e educar nas crianças o espírito missionário, próprio da vocação cristã. “Crianças ajudam crianças” é o seu lema. E também no desejo de despertar nas crianças a a
Comentários
Enviar um comentário