CONCURSO DO CARTAZ E HINO DO DMJ 2019”
Exmos.
Srs. Padres, Tal como no ano passado, e após aprovação em assembleia de
coordenadores da pastoral juvenil de todas as ilhas, ocorrido no passado dia 05
de Outubro, este ano abre-se novamente concursos para produção e selecção do
cartaz e hino para as celebrações do Dia Mundial da Juventude em 2019.
Em
anexo remetemos os respectivos regulamentos, pedindo que estes cheguem aos
diversos grupos juvenis da(s) vossa(s) paróquia(s).
As
inscrições irão decorrer até ao próximo dia 17 de fevereiro de 2019.
Disponíveis
para qualquer informação adicional necessária.
Abraço
em Cristo,
Serviço
Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil
REGULAMENTO DO CONCURSO
“CARTAZ DMJ 2019”
Artigo 1.º
Organização
O
concurso do “CARTAZ DMJ 2019” é uma organização do Serviço Diocesano de Apoio à
Pastoral Juvenil (SDAPJ).
Artigo 2.º
Objecto
O
Concurso tem por objecto estimular a criatividade dos Grupos de Jovens para
concepção do Cartaz promocional do Dia Mundial da Juventude 2019, para toda a
Diocese.
Artigo 3.º
Destinatários
Este
concurso é Diocesano, destinado assim, a todos os Grupos Juvenis das diversas
Comunidades da Diocese, nomeadamente:
a)
Grupos de Jovens Paroquiais;
b)
Agrupamentos do CNE;
c)
Presidiuns Juvenis da Legião de Maria;
d)
Grupos de Jovens ligados a Congregações Religiosas;
e)
Grupos de Jovens ligados à Pastoral Juvenil quer de Ilha quer Diocesana.
Artigo 4.º
Condições de
participação
1.
O Cartaz, obrigatoriamente deverá ter os seguintes elementos:
a)
DIA MUNDIAL DA JUVETUDE 2019 – 14 de Abril
b)
O tema da celebração: “Ser + em Igreja: todos em missão”
c)
“Pastoral Juvenil da Diocese de Angra” (no canto inferior esquerdo)
d)
Espaço suficiente para que cada Ilha possa colocar o seu programa específico
(do lado direito)
Artigo 5.º
Características
1.
O cartaz deve ser concebido em formato A3;
2.
Deverá ser a cores.
Artigo 6.º
Inscrição
1.
A inscrição no concurso deverá ser feita da seguinte forma:
a)
Apresentação da “Ficha de Inscrição” devidamente preenchida; (anexada a este
Regulamento) Anexo 1
b)
Apresentação do Cartaz em suporte digital (PDF)
c)
Apresentação da Declaração dos Autores a autorizar utilização e divulgação, por
qualquer meio, da sua obra (anexada a este Regulamento) Anexo 2
2.
A inscrição deverá ser feita através de e-mail para:
3.
Só poderá ser apresentado um (1) projecto por participante (Grupo)
Artigo 7.º
Data de inscrição
A
data limite de inscrição é o dia 17 de
Fevereiro de 2019
Todos
os projectos recebidos após aquela data não serão objecto de concurso.
Artigo 8.º
Selecção
1.
A selecção/escolha do Cartaz será feita por um júri.
2.
Os critérios de selecção são os seguintes:
Criatividade
Estética
Arranjo
gráfico
Mensagem
Artigo 9.º
Constituição do
júri
1.
O júri será constituído pelos Coordenadores da Pastoral Juvenil de todas as
Ilhas: nove elementos, portanto.
a)
Cada Coordenador terá direito a 1 (um) voto.
2.
A decisão do júri será tomada por maioria, sendo definitiva e dela não havendo
recurso.
Artigo 10.º
Divulgação do
Cartaz vencedor
1.
O Cartaz vencedor será divulgado na Página do Facebook Pastoral Juvenil, após
apurado o resultado, sendo comunicado, na altura, ao respectivo concorrente
vencedor.
2.
O cartaz vencedor será reproduzido e divulgado a nível Diocesano como o Cartaz
promocional do Dia Mundial da Juventude 2019.
Artigo 11.º
Cartazes “não
vencedores”
Cada
Equipa Coordenadora da Pastoral Juvenil poderá utilizar os Cartazes “não
vencedores”, concorrentes da sua Ilha, conforme lhe aprouver, contando que o
Cartaz promocional do DMJ 2019 seja o Cartaz vencedor.
Artigo 12.º
Dúvidas e Omissões
As
questões normativas que suscitem dúvidas de interpretação e os casos omissos
serão resolvidos pelo Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil,
organizador do concurso.
_____________________________________________________
Anexo
1 do Regulamento do Concurso “Cartaz DMJ 2019”
CONCURSO “CARTAZ
DMJ 2019”
Boletim de Inscrição
CONCORRENTE - grupo
Nome
do Grupo _____________________________________
Responsável:
___________________________________________________
Telemóvel:
_______________________
E-mail:
__________________________________________
Paróquia
_______________________________________________
Ilha ________________________________________
Declaro
que li e aceito os termos estipulados no Regulamento do Concurso do “Cartaz DMJ
2019”
Data:
___________________________________
Assinatura:
____________________________________________
Anexo
2 do Regulamento do Concurso “Cartaz DMJ 2019
DECLARAÇÃO
Declaramos
que autorizamos a utilização e divulgação pública, seja que por meio for, da
nossa obra.
Mais
declaramos que cedemos os direitos de imagem do “Cartaz DMJ 2019” à organização
do Concurso (Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil) Grupo de Jovens
Nome:
_________________________________________________
Responsável:
___________________________________________
Data
____________________________________
Assinatura:
____________________________________________
REGULAMENTO
DO CONCURSO “HINO DMJ 2019”
Artigo 1.º
Organização
O
concurso do “Hino DMJ 2019” é uma organização do Serviço Diocesano de Apoio à
Pastoral Juvenil (SDAPJ).
Artigo 2.º
Objecto
O
Concurso tem por objecto a composição e selecção de um Hino para o Dia Mundial
da Juventude 2019, para toda a Diocese.
Artigo 3.º
Destinatários
Este
concurso é Diocesano, destinado assim, aos jovens de todas as Ilhas.
1.
Podem concorrer projectos colectivos
(Grupos de Jovens, Movimentos, Associações) e/ou individuais, contando que só poderá ser apresentado um (1) projecto
por participante.
2.
Não há número limite de participantes por Ilha/Paróquia.
3.
Não há idade estabelecida para os autores da letra e da
Artigo 5.º
Inscrição
1.
A inscrição no concurso deverá ser feita da seguinte forma:
a)
Apresentação da Letra em folha A4, com identificação do concorrente
b)
Apresentação da “Ficha de Inscrição” devidamente preenchida (anexada a este
Regulamento) Anexo 1
c)
Duas(2) gravações da canção em CD ou em suporte digital (MP3): uma gravação com
a música e letra e outra só com a música (base musical).
d)
Apresentação da Declaração dos Autores da Letra e da Música a autorizar a
gravação e a divulgação, por qualquer meio, da sua obra, e a ceder os direitos
de autor da canção à organização do Concurso (SDAPJ) (anexada a este
Regulamento) Anexo 2
e)
Facultativo: apresentação da pauta ou da letra com acordes.
2.
Todo o material entregue não será devolvido.
A
inscrição poderá ser feita através de envelope fechado, enviado via CTT, ou via
email:
Via
CTT para a seguinte morada:
Serviço
Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil
Igreja
de Nossa Senhora de Fátima
Rua
Prof. Luciano Mota Vieira s/n
9500Ponta
Delgada
Via
e-mail para:
Artigo 6.º
Data de inscrição
A
data limite de inscrição é o dia 17 de
Fevereiro de 2019 (data do selo do Correio) ou do email
Todos
os projectos recebidos após aquela data não serão objecto de concurso.
Artigo 7.º
Selecção
1.
A selecção/escolha do Hino será feita por um júri.
2.
Os critérios de selecção são os seguintes:
Letra
Música
Mensagem
Originalidade
Artigo 8.º
Constituição do
júri
1.
O júri será constituído pelos Coordenadores da Pastoral Juvenil de todas as
Ilhas: nove elementos, portanto.
a)
Cada Coordenador terá direito a 1 (um) voto.
2.
A decisão do júri será tomadas por maioria, sendo definitivas e delas não
havendo recurso.
Artigo 9.º
Divulgação do Hino
vencedor
O
Hino vencedor será divulgado na Página do Facebook Pastoral Juvenil, após
apurado o resultado, sendo comunicado, na altura, ao respectivo concorrente
vencedor.
Artigo 10.º
Dúvidas e Omissões
As
questões normativas que suscitem dúvidas de interpretação e os casos omissos
serão resolvidos pelo Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil,
organizador do concurso.
Anexo
1 do Regulamento do Concurso “Hino DMJ 2019”
CONCURSO “HINO DMJ
2019”
Boletim de Inscrição
Nome
da Canção: ____________________________________
CONCORRENTE
Nome:
___________________________________________
Morada:
________________________________________
Telemóvel: _______________________
E-mail:
__________________________________________
Declaro
que li e aceito os termos estipulados no Regulamento do Concurso do “Hino DMJ
2019”
Data:
____________________________________
Assinatura:
____________________________________________
Autor da Música:
Nome
_________________________________________
Telemóvel:
_______________________
E-mail:
________________________________________
Autor
da Letra:
Nome
____________________________________________
Telemóvel:
_____________________
E-mail:
_________________________________________
Anexo
2 do Regulamento do Concurso “Hino DMJ 2019”
DECLARAÇÃO
Declaramos
que autorizamos a divulgação pública e a gravação em formato áudio da nossa
obra.
Mais
declaramos que cedemos os direitos de autor das canções à organização do
Concurso (Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil)
Autor da Letra:
Nome:
________________________________________________
B.I.:
_______________________
Assinatura:
____________________________________________
Autor da Musica:
Nome:
________________________________________________
B.I.:
_________________
Assinatura:
___________________________________________
Povoação, terça-feira, 20 de novembro de 2018.
Comentários
Enviar um comentário